Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Audi A1 Sport tem motor turbo e preço de R$ 109,9 mil


Motor turbo de 185 cavalos de potência, peso de 1.265 quilos e um preço sugerido de R$ 109.900. Esse é o novo Audi A1 Sport, o mais novo lançamento da montadora alemã no mercado brasileiro. O carro traz como principal atrativo um novo conjunto mecânico, composto por um motor 1.4 litro TFSI capaz de render os já ditos 185 cv, associado a um câmbio S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem.


Além da potência elevada, disponível a 6.200 rpm, o 1.4 TFSI é agraciado também pelo torque. São 25,4 kgfm, que surgem entre 2.000 e 4.500 rpm. Com isso, o Audi A1 Sport sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 227 km/l. O consumo, por sua vez, é de 16 km/l no ciclo misto (13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada). A taxa de emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 139 g/km.


O propulsor traz um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. Graças a este sistema, o carro fica mais “esperto” em uma acelerada forte, como no caso de uma ultrapassagem na estrada, pois o compressor Roots elimina, por exemplo, o momento de retardo da turbina em uma situação que exige mais do motor. De acordo com a Audi, o sistema, que já equipa alguns modelos da empresa na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.


Além disso, o motor usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do alternador.

O Audi A1 Sport é equipado com tração dianteira. No câmbio S tronic de 7 velocidades, por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio com acabamento em couro ou ainda por meio de shift paddles no volante multifuncional em couro, como nos carros de corrida.

O acabamento interno e externo do novo A1 Sport ganhou detalhes esportivos. De série, há rodas de 17 polegadas (com pneus na medida 215/40), retrovisores externos eletricamente ajustáveis e com capa na cor do veículo, faróis bi-xenônio (com luzes diurnas em LED) e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira. O acabamento interno da versão esportiva inclui bancos esportivos, com apoio de braço mais largo, e ajuste dianteiro de altura. O banco traseiro é bi-partido e o acabamento interno em preto brilhante, assim como o teto moldado em tecido preto.

A Audi oferece ainda faróis com ajuste automático de altura. O pára-brisa possui faixa cinza de bloqueio solar e os vidros laterais e o traseiro vem com isolante térmico.

Como opcional, a Audi oferece teto solar elétrico panorâmico Open Sky e arco do teto com pintura contrastante (com quatro opções de cores: Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo e Branco Amalfi). Para a pintura externa, são seis opções de cores: Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.

O veículo vem ainda de série com pacote de luzes com LEDs, coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, ar-condicionado e Easy entry – que permite que o banco dianteiro seja deslocado o máximo para frente para facilitar o acesso dos ocupantes do banco de trás.

Em termos de segurança, o novo Audi A1 Sport vem equipado, de série, com air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro; cinto de segurança com sensor de afivelamento; sensor de luz e de chuva; e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático. Como opcional, o Pacote Conforto oferece ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

No quesito sistemas de entretenimento e a conectividade, o novo Audi A1 Sport vem equipado com interface Bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod), além de alto-falantes e Rádio Concert. No pacote opcional Conforto Plus, além dos itens do pacote Conforto, o modelo vem com Keyless-Go (tecla de partida automática sem chave), Rádio MMI (Multi Midia Interface), sistema de navegação, com tela de 6,5 polegadas, e sistema de som Bose.
Fonte:  BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails