Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Audi Q3 promete ser o anti-X1


A Audi mostrará no Salão de Paris o conceito de seu novo modelo, o Q3. O carro virá para concorrer diretamente com o BMW X1, já considerado um sucesso de vendas. A fórmula usada pela marca bávara parece ter dado certo, com cerca de 44.000 pedidos somente no primeiro semestre de 2010, ultrapassando as vendas do Audi Q5. O carro já apareceu em projeções do site World Car Fans e camuflado em fotos de instalações da marca.

Com a chegada do novo X3, a Audi está determinada a alcançar a rival no segmento dos SUV’s com o lançamento do Q3 em 2011. O novo carro é mais um das várias novidades que a Audi mostrará em Paris, onde já foram confirmados o coupe Quattro Concept Sports, um novo RS3 e o inédito R4.

O Q3 deverá ser fabricado na planta espanhola de Martorel, pertencente à Seat, que foi reestruturada para produzir até 80.000 unidades por ano. O Grupo Volkswagen já investiu cerca de 300 milhões de euros no projeto, incluindo uma revisão nos motores 2.0 TFSI e TDI. Com isso, a Audi torna a movimentar o segmento, que também logo receberá o menor dos Range Rover, o Evoque. Resta esperar com o que marcas como Mercedes Benz e Infiniti reagirão.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails