Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de março de 2011

A3 Concept é conceito bem próximo da realidade


Ainda que carregado de futurismo – explícito em suas maçanetas e lanternas quase que integradas à carroceria, no interior minimalista e no próprio nome – o Audi A3 Concept é um protótipo que adianta claramente como será a próxima geração do A3 e, mais, como será sua inédita configuração sedã. Como o novo A3 será revelado no final de 2012, é razoável deduzir que o sedã viria logo em seguida, em meados de 2013.

Não há confirmação oficial sobre o lançamento de sua versão de produção, mas há claros indícios de que é uma questão de tempo. Um deles vem de Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi do Brasil. “Meu feeling diz que esse carro será produzido. Há espaço no mercado, principalmente no Brasil. O brasileiro é direcionado para sedãs premium, portanto o potencial de consumo é grande”, diz o executivo. Kakinoff também crê no potencial do modelo em se tornar realidade por conta do seu ineditismo. Isso porque BMW e Mercedes não têm (e não há indícios de terem a médio prazo ) a versão sedã de seus modelos de entrada – o cupê CLC, rival do A3, foi tirado de linha e o 135i só tem duas portas.

O A3 Concept tem 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,39 m de altura, enquanto seu porta-malas carrega 410 litros de bagagem. Seu motor de 2.5 litros gera 408 cv e 50 kgfm de torque – isto sim, um tanto distante da realidade de um sedã Premium.


A8 L Security, Q5 Hybrid e RS 3 Sportback

A Audi também aproveita o Salão de Genebra para lançar oficialmente o A8 L Security, sedã topo de linha da marca que, ao carregar 720 kg de blindagem, agüenta até mesmo explosão de granada. Para impulsionar tanto peso, seu motor é um monstruoso W12, de 500 cv.

Já o RS 3 Sportback marca os últimos anos do atual A3 com extrema esportividade. Sob seu capô, um 2.5 turbo de injeção direta de combustível, capaz de chegar a 340 cv e 45 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem – iG Carros conhecerá o RS 3 de perto na próxima semana, num teste drive realizado em Mônaco.

Por fim, o Q5 Hybrid quattro, o primeiro híbrido de produção em massa da Audi. Com chegada às ruas marcada para o final do ano, o modelo junta um motor 2.0 TFSI a outro elétrico, que juntos somam 245 cv. Segundo a marca, seu consumo médio chega a 14,5 km/l.

Conexão Brasil

Anote as datas dos próximos lançamentos da Audi no Brasil:

- A1 em abril
- A7 Sportback em maio
- A8 L em junho
- novo A6 entre julho e agosto
- RS 3 e TT RS desembarcam por aqui no segundo semestre
Fonte: iGCarros

Um comentário:

  1. Com a AUDI não se brinca isto sim é um brinquedo mesmo a serio
    Não brinquem em serviço espetaculo
    Antonio

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails