Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novo Audi A5 Coupé chega por R$ 202.700


Pouco depois de anunciar a venda da versão Sportback – de quatro portas -, a Audi começa a comercializar no Brasil o novo A5 Coupé, com preço a partir de R$ 202.700.

O modelo, que começou a ser vendido no Brasil há quatro anos, passou por atualização recentemente e chega ao mercado brasileiro na versão Ambition, equipado com motor 2.0 turbo FSI de 211 cv de potência, e agora com câmbio S tronic de sete velocidades.

Com linhas elegantes, o novo Audi A5 Coupé recebeu o Prêmio de Design da Alemanha, em 2010. O veículo foi criado pelo designer italiano Walter De’Silva, que, na época do lançamento, em 2008, chefiava a equipe de projetistas na Audi. Atualmente, ele é o chefe do departamento de design do grupo Volkswagen.

Design

Os novos faróis se assemelham a uma cunha, com luzes diurnas em LED e xenônio nos dois fachos de luz, que contam com ajuste automático de altura. Os faróis de neblina foram aprimorados e emoldurados por uma lâmina preta de alto brilho. As luzes traseiras com LEDs também foram modificadas.

O acabamento externo inclui soleiras de portas em alumínio, retrovisores com ajustes elétricos e na cor do veículo e frisos decorativos brilhantes. As rodas de liga leve são de18 polegadas (com pneus 245/40).

Internamente, o modelo conta com bancos esportivos de couro, com ajustes elétricos. O banco traseiro é bipartido e o modelo vem equipado com teto solar elétrico.

Entre os itens de conforto e conveniência estão alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controlador de velocidade, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, de couro, com aletas para trocas de marcha. O acabamento é em alumínio escovado. O porta-malas tem capacidade para 455 litros.

Motor e transmissão

O cupê vem equipado com motor turbo 2.0 FSI de quatro cilindros, que gera 211 cv de potência entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque é de 35,7 kgfm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. O modelo atinge a velocidade máxima de 245 km/hora e vai da imobilidade a 100 km/hora em 6,5 segundos. A versão anterior, com motor de 3,2 litros e 265 cv, tinha praticamente a mesma acelaração de 0 a 100 km/h – 6,4 segundos.

O A5 Coupé também utiliza o sistema Kers de recuperação de energia cinética, aumentando a eficiência no consumo de combustível. Segundo a Audi, o consumo médio é de 14,2 km/l (cidade/estrada), ou seja, 27,9% mais econômico que o 3.2 V6, que fazia 11,1 km/l entre cidade/estrada. A emissão de CO2 na utilização combinada diminuiu 26%: de 215 g/km para 159 g/km.

A versão cupê de 211 cv vem com câmbio S tronic de sete velocidades. Também é de série a nova direção assistida eletromecânica, que, segundo a marca, reduz o consumo de combustível, e o programa de estabilização eletrônica (ESP).

O sistema quattro de tração integral permanente está disponível como item de série, apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que garante mais tração, estabilidade e resposta dinâmica. Segundo a Audi, isso ocorre porque atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que derrape.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails