Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Audi quer aumentar sua linha, e Q1 pode se tornar realidade em breve


A Audi quer um SUV ainda menor que o Q3, que provavelmente se chamará Q1. “A família Q ainda tem potencial. Ela ainda não está completa”, disse o CEO da marca, Rupert Stadler.

O Q3 (foto), que terá a mesma plataforma do VW Tiguan, ainda não foi lançado oficialmente. Isso acontecerá no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. Depois dele, a marca ainda quer um SUV menor. Isso tudo faz parte do objetivo da marca, de alcançar 1,5 milhão de unidades por ano, até 2015.

Para isso, é essencial aumentar a linha, que hoje é composta por 37 veículos e suas variantes. A marca quer que esse número suba para 42 nos próximos 4 anos.

Outro ponto favorável ao lançamento do Q1 é poder superar as vendas do BMW X1, grande sucesso na Europa. A BMW já lançou o último X3 um pouco maior, para que ele não ficasse próximo em tamanho ao X1. Isso pode indicar que a Audi fará o mesmo com seus modelos Q3 e Q1.

Ainda na entrevista citada acima, Stadler disse que não imagina a Audi com um modelo menor que o A1. A pergunta surgiu por causa dos rumores de que a marca teria um novo modelo de entrada, baseado no novo VW Up.
Fonte: CarrosBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails