Pesquisa personalizada

segunda-feira, 5 de março de 2012

Audi divulga detalhes da RS4 Avant


A Audi aproveitará o Salão de Genebra, que será realizado em março, para o lançamento da versão “nervosa” da perua A4 Avant, a RS4 Avant. Assim como já era esperado, a companhia alemã divulgou, nesta quarta-feira, 15, dados detalhados e imagens de sua novidade.


A palavra que melhor define a RS4 Avant é “desempenho”. Com um motor V8 4.2 FSI de nada menos que 450 cv de potência e torque máximo de 43,83 kgfm, a perua vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente (ou 280 km/h, sem o limitador).


O que ajuda a perua a ter tal performance é a transmissão de sete velocidades de dupla embreagem. O controle de largada (Launch Control) oferecido pela Audi também é um item importante para chegar aos números descritos.


E não é apenas na parte de baixo do capô que as mudanças se tornam presentes. A RS4 Avant ganhou novas linhas mais robustas em relação à perua “original”. Uma nova configuração de suspensão deixou o modelo 20 mm mais próximo do solo. A direção tem assistência eletromecânica e fica mais pesada conforme a velocidade. As rodas, de 19”, são forjadas em alumínio, com dez raios. Os pneus são de especificação 265/35. A marca também oferece, como opção, rodas de 20” com acabamento simulando titânio, com pneus 265/30.

Por dentro, a Audi preferiu intensificar a cor preta, com todos os revestimentos em tons escuros. Algumas peças cromadas, dividindo espaço com detalhes em vermelho e itens em fibra de carbono dão o toque de esportividade na medida certa à perua.

As vendas do novo modelo estão previstas para serem iniciadas no fim de 2012, na Alemanha, por um preço de 76.600 euros, aproximadamente R$ 172.000. A Audi ainda não se pronunciou sobre a venda da RS4 Avant fora da Europa.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails