Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de março de 2012

Audi vai espalhar LEDs por todo carro


Os LEDs, hoje presentes nos faróis dos carros mais refinados, tomará uma nova proporção nos carros. Ao menos é o plano da Audi, que adiantou os primeiros detalhes da tecnologia OLED, que consiste em distribuir os finos diodos luminosos por toda extensão do veículo. Será que vai chamar atenção?

A montadora alemã ainda não divulga quando o “show de luzes” chegará aos seus carros de rua, mas já adiantará um exemplo de como a tecnologia funciona durante o Salão de Genebra – a placas de luzes serão apresentadas em um mocape.

A cartola da Audi ainda reserva mais surpresas para o evento na Suíça. Outra ideia da marca é o Garage Parking Pilot, um sistema que “conversa” com o estacionamento ao qual o veículo se dirige e indica o caminho até a vaga livre. A marca também quer aumentar a presença de controles multitouch, como em tablets, nos carros para operação de diversas funções.

Ainda na intenção de auxiliar o motorista, a Audi prepara um novo tipo de suspensão com amortecimento por antecipação. A ideia é instalar sensores à frente do veículo que farão uma leitura prévia do terreno, preparando uma resposta do sistema mais adequada a imperfeição do solo elevando ou rebaixando o veículo. Complicado, não?

O desempenho com ainda mais eficiência também está em pauta nos laboratórios da montadora em Ingolstadt. A ordem é perder peso. Para isso, a Audi está criando novas estruturas combinando alumínio e reforçados com fibra de carbono. Até a suspensão será mais leves: a marca vem testando molas reforçadas com fibra de vidro, que são até 40% mais leves e tão eficientes quanto as convencionais atuais de metal.

Todas essas novas tecnologias deverão ser incorporadas aos carros da Audi de forma gradativa e de acordo com a viabilidade dos mesmos, pois é preciso justificar o investimento.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails