Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo Audi A3 amadurece em Genebra


A Audi finalmente apresentou o novo A3 no Salão de Genebra, que abriu suas portas para a imprensa nesta terça-feira (6). O hatch alemão já havia surgido na rede em um blog russo, totalmente livre de camuflagens ou disfarces. Com as características visuais semelhantes aos outros carros da marca – como os novos faróis com LEDs e a grade frontal – a terceira geração do veículo será lançada na Europa este ano - ainda não há data para o Brasil. Ele também emagreceu 80 kg com relação a seu antecessor e, como não poderia ser diferente, ficou mais potente.


As versões movidas a gasolina ganharam o mesmo motor 1.4 TFSI turbo do A1 na versão de entrada, com 120 cv e 20,4 kgfm de torque. Outro modelo vem com propulsor 1.8 TFSI, também sobrealimentado por turbocompressor, de 178 cv e 25,5 kgfm de torque. Para a Europa, a Audi também oferece o bloco 2.0 TDI movido a diesel.


Para melhorar o dinamismo e a esportividade do A3, a Audi modificou as estruturas físicas do carro. Agora, ele passa a contar com 4,23 m de comprimento, 1,42 m de altura e 1,77 m de largura. Já a distância entre-eixos cresceu 23 cm, comparado ao modelo anterior, e agora mede 2,60 m.


Tão familiar quanto o exterior dos carros da Audi é o interior. No A3 não é diferente e as características internas do hatch seguem o mesmo padrão de requinte e design dos outros produtos da marca. A tecnologia embarcada também garante ao motorista um bom nível de conforto e segurança, como o controle de cruzeiro (Cruise Control) e o Lane Assist, sistema que mantém o veículo entre as faixas da estrada – também utilizado no Q3 vendido no Brasil.

Plataforma global

O novo A3 é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen a utilizar a plataforma MQB. Devido a ampla capacidade de adaptações, esta nova base permitirá que, além do novo hatch da Audi, modelos como o Volkswagen Passat, Jetta, Tiguan e até mesmo o Golf VII poderão dividir a mesma estrutura, otimizando assim, o tempo e os gastos.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails