Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de março de 2012

Novo Audi RS 4 tem motor V8 com 450 cv


A grande estrela da Audi no Salão de Genebra é, sem sobra de dúvidas, a terceira geração do hatch médio A3. Ele, junto com o novo Mercedes Classe A, o Volvo V40 e o BMW Série 1 dominaram os estandes das marcas premium na Suíça, mostrando o quão importante os consumidores jovens se tornaram para as montadoras.


Mas não pense que elas só vivem de hatches. Exemplo disso é a própria Audi, que revelou a nova geração da perua esportiva RS 4 Avant. O modelo é equipado com um “pequeno” motor FSI 4.2 V8 que desenvolve nada menos que 450 cv.

De acordo com dados da marca alemã, o carro consegue atingir velocidade máxima de 250 km/h e o 0 a 100 km/h acontece em 4,7 segundos. Embora o bloco usado nele seja relativamente grande e seus números esportivos façam a maioria das pessoas acreditar que ele consuma muito combustível, acredite, a fabricante afirma que ele roda 9,1 quilometros com apenas um litro de combustível em percurso misto (estrada e cidade).

O RS 4 Avant é equipado com a transmissão automatizada de dupla embreagem S-tronic, que oferece a opção de trocas manuais por meio de paddle shifts localizadas atrás do volante, e com tração integral quattro. Além disso, partes do carro, como a suspensão, são feitos em alumínio.

Esteticamente, em relação a sua versão "civil" a perua ganhou mudanças na grade dianteira – que agora está cromada e com perfurações no formato de colméia – e nos para-choques com novas entradas de ar nas extremidades. Na traseira, além da instigante incrição RS 4, há também um difusor de ar na parte inferior do para-choque, e saída dupla de escapamento, uma de cada lado da peça.

O carro ainda vem com rodas aro 19”, mas se o felizardo comprador quiser a Audi oferece ainda um conjunto de aro 20” para o modelo.

As vendas do novo RS 4 Avant começam no segundo semestre na Alemanha. Por lá, o preço dele partirá de 76,6 mil euros (aproximadamente R$ 182 mil).
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails